24 setembro, 2010

3 - A ex e o babaca

Uma coisa chata de se ver é sua ex com um idiota qualquer. Não precisa estar nem com ele, só de dar bola... Já é decepcionante. Mesmo quando não há mais sentimento pela moça, porque a questão aqui é a escolha dela.
Quando você vê aquela moça legal que você namorou, que parecia ser tão diferente, tão mais madura que as outras... Você se sente honrado e orgulhoso de estar com ela. Faz bem pro próprio ego.
Aí de repente, um belo dia, você vê essa moça tão sensata e inteligente dando bola pra um... babaca. Sabe aquele cara que não tá interessado e fica dando corda só pra ter mais uma fã? Ou aquele que você sabe que vai ser um ogro com ela, tratar mal, e por aí vai? Ou ainda, um molóide descabeçado que não leva essas coisas a sério?
A primeira sensação é a decepção. Afinal, essa situação só pode significar uma dessas duas coisas: ou você não é (ou foi) tão legal assim, não é tão bom partido OU ela não tem tanto bom gosto assim. De todo modo, os dois levam ao mesmo ponto.

Mas, é claro, você não pode falar isso pra ela, nem que continue sendo amigo dela. A dita cuja vai achar uns 20 motivos pra brigar com você – porque acha que você está com ciúmes, porque você não tem nada a ver com isso, porque você não conhece ela tão bem assim...

E aí? O que vocês, co-autores(as) e leitores(as), damas e cavalheiros, acham disso? Comentem, respondam... E ME chamem de babaca por dizer isso, se quiserem! XD

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, esse assunto vai dar o que falar...

    ResponderExcluir
  2. Você tá sendo minimo.
    Ela vai ser envolver com um babaca ??? Otimo...o cara vai ser ridiculo e em breve ela vai ver a mesma que fez ao terminar com o "bonzinho".

    ResponderExcluir
  3. Bem, Lívio, nem sempre é o caso. Eu estou falando aqui em termos genéricos, assumindo o papel de todos nós, homens. O "eu" pode não ser tão bonzinho. XD Como eu sempre digo: nenhum de nós, homens, presta. E se isso acontece, de ela ser maltratada e querer voltar, fica a critério do cara. Tem gente que leva mais em conta o orgulho, tem gente que se rende ao sentimento, quando ele ainda existe... Pra mim, vale o bom-senso. Mas esse é um bom assunto pra outro tópico: e quando o(a) ex quer voltar? XD Amigos co-autores, quem quiser escrever sobre isso, por exemplo, fique à vontade.

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito difícil.
    Pior que tem sempre alguém pra chegar e dizer: "Ó, vc não quis, ela ficou com aquele idiota".
    Pior ainda é quando os outros falam que disseram a ela que tem tudo pra não dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Beta fez um comentário profundo! :) E Kelyson, são situações teeensas mesmo...

    Acho que a auto-estima, num rompimento, sai sempre ferida... Principalmente pra quem ainda sente algo, no começo fica difícil ver outras pessoas como melhores que seu ex, ou mesmo tão boas quanto; e quando a admiração pela pessoa continua mesmo depois que o sentimento acaba, isso pode continuar por algum tempo...
    Mas a Dani deu uma boa resposta no post dela: colocar o foco em NÓS MESMOS, se descobrir como indivíduo, levar a vida como gosta sem receios. Quando a gente consegue ter certeza do que a gente é, gosta e quer, não faz mais difereneça se é um babaca, não pra nós... Dá pena da pessoa, se a gente ainda sente consideração, de ter que aturar o(a) mala, mas se foi ele(a) que quis... Como disse a Dani, bem-feito pra ele(a).

    ResponderExcluir
  6. O pós-namoro é sempre um "lugar" complicado. Quem começará a namorar primeiro, quem superou primeiro, quem será o próximo namorado(a). Mas será que nessa comparação nosso ego ferido pode perder? O EU pode ser substituído por alguém melhor ou sempre será alguém "inferior" a gente?
    Hum, assumindo que tb me encaixo nesse padrão, esse é um problema físico de REFERENCIAL que comparado ao meu EU, quase sempre vai sair perdendo, 'quase' porque às vezes meu EU têm surtos de honestidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim isso cheira um pouco a resquicios de paixão. Seriouss.
    Sei pq normalmente passo por isso.
    Sou um pouco ciumento com as ex. Mas fica no interior apenas. Vai saber de onde vem isso.

    Mas é complicado saber que você já não é tão importante pra alguém como era. Atinge a auto-estima. Egoísmo? Acho que sim.

    ResponderExcluir
  8. É muito difícil mesmo.
    Eu passo por isso também no momento.
    A auto-estima fica lá no chão.
    Complexo de inferioridade quando agente lava aquele pé na B....! Agente se sente trocado.
    Eu não me acho um babaca, mesmo porque eu sempre entrei numa relação de corpo e alma nunca fui de bricadeira e nunca quiz magoar ninguém.
    Não estou generalizando nem defendendo os homens pois eu confesso que a maioria são sim uns babacas.
    Uma História real que presenciei um dia por acaso foi num posto de gasolina a noite.
    Tinha ido levar meu irmão nesse posto pois ele tocava numa banda e a banda tinha ficado de se encontrar lá e enquanto esperavamos o onibus da banda chegar me deparei com uma moça que estava num canto escuro do posto com uma moto Biz e ela estava muito abalada chorando e ao ver ela fomos até ela para saber o que estava acontecendo e ela contou que foi muito maltratada pelo namorado ou melhor ex namorado e ele havia roubado ela também e ela estava lá parada no posto sem saber o que fazer. estava totalmente abalada.
    Eu abominou esse tipo de homem que faz uma coisa dessas.
    Bom o pessoal da banda conversou e acalmou ela e ela conseguiu tomar rumo pra casa dela e espero que ela tenha ido na polícia fazer um BO também pois um merda desse tem mais é que se ferrar.

    Bom voltando ao assunto, sempre me dediquei com muito carinho e me senti apunhalado quando ela chegou e falou ta tudo acabado.
    Nossa deveria pelo menos dar uma explicação ou motivo razoavel.
    Derepente vem e termina 17 quase 18 meses de namoro como se não tivesse acontecido nada.
    Como se tivesse num sei.
    Sempre quando penso nisso fica uma incognita????
    Se alguém souber me falem.XD.

    Tem uma comunidade no orkut que é: Bonzinho só se fode! E eu do razão pra isso.
    As mulheres escolhem e escolhem tanto não dão valor para nós os bonzinhos e acabam ficando com qualquer babaca que aparece por ai.

    Bom é isso ai.
    Desculpem qualquer coisa.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Compartilho sua indignação Renato pela ignorância do término. O que quero dizer com isso é que tb fui alvo do término sem explicação, aquele sem mais ou menos msm!!! A ignorância nos deixa mais fulos da vida! Por que acabou? O que aconteceu de ontem pra hoje? Tô perdido? São perguntas normais em uma ocasião dessas.

    Não procure saber o que aconteceu. Vá viver sua vida com uma mulher que te mereça e valorize! A vida é assim, mesmo que a gente não concorde com ela. Às vezes isso acontece. Um dia um amigo me ensinou o seguinte: Ligue o "phodas" e seja feliz! XD

    ResponderExcluir

Damas e cavalheiros, por favor sejam educados, ponderados e não cometam nenhum crime em seus comentários.
Os comentários são submetidos a seleção e aprovação, portanto não fique triste se o seu não for exibido.
Agradecemos,
Equipe do DvC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...