23 outubro, 2010

O que chama a sua atenção em alguém?

Nosso blog seguiu a tendência machadiana de começar pelo fim, e falando de defuntos! Talvez fazendo com que o escrito ficasse assim mais galante e mais novo, como disse Machado. Ou porque falar de ex realmente é um assunto - temos que admitir - que traz certo prazer.

De qualquer forma, a ideia do Matheus foi muito boa. Uma boa chance de percebermos quão humanos somos, e que certas experiências nos fazem sentir mais próximos de distantes que sequer conhecíamos.

Então, pensando nessa coisa de compartilhar, vamos voltar ao início das coisas, desse processo de se apaixonar. E a proposta aqui é falarmos do antes.

A pergunta é: O que te chama atenção em uma garota ou num garoto que possa te levar a se apaixonar?

Há, eu não quero ser a primeira a responder. Até porque, preciso repensar isso. E não seria “educado” da minha parte, perguntar e já responder.

É uma questão pela qual ficamos muito curiosos, ou não?

Garotos, vocês gostariam de saber a nossa opinião? Porque a curiosidade natural feminina me leva a crer, que já estamos curiosas pelas respostas.

Ah, e não é uma pergunta só para solteiros. As respostas dos comprometidos podem ser muuuuito interessantes e cheias de dicas para os solteiros.

Não é uma pergunta só para os autores. Deixem seus comentários. Fiquem à vontade.

9 comentários:

  1. Execeleeeeente idéia, comparsa Dani! XD É algo que sempre me deixou curioso. Provavelmente postarei sobre isso tb, mas começo deixando algumas opiniões aqui:

    * Minha humilde opinião masculina: tenho uma ex bastante sábia com quem ainda tenho amizade. Ela disse que o que havia entre nós era um sentimento grande de afinidade - e me mostrou um texto interessantíssimo sobre isto. Hoje eu sou desta opinião: o que me atrai em outra mulher para que eu me aíaxone é a identificação nela de alguma afinidade - não necessariamente comigo, mas com alguma idéia ou - melhor ainda - com algum ideal que eu tenha sobre o que desejo de uma pessoa. Uma expectativa realizada, ao menos a princípio. E isso pode dar assunto, mas nem sempre expectativa é ruim.

    * Dúvidas sobre opiniões femininas: porque os padrões de beleza femininos variam tanto? Quais as virtudes mais "procuradas"? O que significa aquela velha história de "eu me sinto segura nos braços dele"? Dinheiro - em qualquer quantidade - é ou não pré-requisito? E a clássica: Poirque as mulheres gostam tanto de cafajestes?

    Ok, já vou ser apedrejado o bastante por isso. Continuemos com esse assunto, e lembro a todos os autores que podemos postar a qualquer momento sobre qualquer assunto: não há nenhuma lei de postar sempre sobre algo que já foi postado - embora seja legal responder aos posts dos outros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caraca isso foi interessante...
    vamos lá

    Características que atraem nossa atenção da primera vez E ao longo do tempo:

    1-rosto... por incrivel que pareça, o rosto não exsite só a bonita e a feia, das mulheres, existe sim o calor ou a frieza. Desde que exista o calor no olhar, no rosto da pessoa, que saiba se expressar bem ou esconda e mesmo assim seus olhos denunciem, isso é fundamental.

    2- ao longo do tempo, caraca, isso é em questão à personalidade da pessoa, e varia muito de cada um, principalmente quando se trata sobre maturidade ou mesmo se a pessoa compartilha contigo os mesmos princípios

    É isso Ai, Abrasss

    ResponderExcluir
  3. Que porre, tinha escrito um SUPER MEGA comentário, e deu errinho...
    Enfim, lá vamos nós de novo!
    Vou dar minha opinião de 'amarrada' a quase três anos, e não-experiente em outros relacionamentos.
    Eu achei isso aqui no msn de um dos autores. E Luh, você nem pra me contar disso aqui!
    Vamos lá, respondendo:
    - Cabelos: sei lá, tenho uma coisa com cabelos, eles precisam ser grandes o suficiente para cafuné
    - Cheiro: AMO perfumes. Ainda mais se for aquele 'natural', que não depende de perfumes realmente, aquele cheiro de banho e talz.

    Agora, respondendo ao Mateus:
    Eu, decididamente, não gosto de cafajestes, e tenho vontade de bater nos tais. Dinheiro não é importante, só que é legal poder sair e talz. Para mim, pelo menos...
    Sentir-se segura nos braços é como estar protegida e muito feliz, como se o resto do mundo não importasse.
    bom, é isso aí, boa sorte, pessoas.
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Cássia Oliveira25/10/2010 16:53

    Para mim, uma característica que faz toda a diferença é a firmeza de propósitos. Um rapaz decidido faz toda a diferença. Nessa nossa época de tantas indefinições encontrar alguém que tenha certeza do tipo de relacionamento que quer ter é tudo. Depois vem a inteligência, educação, bom humor, disposição, charme e claro cavalherismo. Não necessariamente nessa mesma ordem!..rs...rs é isso!

    ResponderExcluir
  5. Eita, que post colorido. o/ como podem ver, sou seguidor, devido ao link que o Matheus postou ali.

    Bom, o que é atraente a este ponto não costuma ser em si a beleza, embora de alguma forma... ela ponha a mesa (?). O que notei é que há uma série de elementos atraentes que derivam da personalidade. Em geral, uma personalidade afiada, capaz de provocar e dotada de humor capaz de perceber coisas sutis e engraçadas, enfim, uma série de elementos que incluem humor, astúcia e originalidade. Em especial, originalidade artística, pois costumo apreciar bastante quem tem destes dons. Embora não seja agraciado com algum deles para comparar, sou bom observador e isto me cativa. Ahm, hum, e mais um bocado de coisa, daria para escrever um script de software se fosse analisar cada detalhe oõ

    Uma moça poderia opinar né? XD

    ResponderExcluir
  6. Poutz, juntando o post do Baikal com o do Momotaros, dá uma boa idéia de um ponto de vista meu também: a astúcia, aquela cara de inteligente, de quem esconde alguma coisa por trás do sorriso; um calor visível pelo rosto, como disse o Momotaros. Pessoalmente, eu ADORO mulheres com personalidade. Que isso? Aquelas mulheres que são seguras de si - não em todas as situações , isso não existe; pode ser a mulher que sabe conversar e não tem medo de expor o que pensa, por mais controvertido que seja. Pode ser também a menina que não tem medo de encarar o mundo com seu jeito solto e despojado. Pode ser ainda aquela que se veste bem, realçando a beleza que tem independente de suas formas e linhas, segura de que tem algo a se admirar.

    E Gabi, muito obrigado por responder minhas perguntas! Aleluia, alguém tomou coragem! XD Principalmente essa do "me sinto segura"... Explica muita coisa! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah, gosto varia demais de pessoa pra pessoa!!!!

    Respondendo as perguntas...

    Porque os padrões de beleza femininos variam tanto? Porque alguns gostam de macarrão alho e óleo e outros à bolonhesa? Particularmente, prefiro aquele com tempero...rsrs... adoro cabelos compridos, morenos e latinos... acho nossa beleza admirável!

    Quais as virtudes mais "procuradas"? O cara que sabe dar uma boa cantada, investir e lutar pelo que quer. Hj é tudo meio fast food. Mulher tb. A mulher admira o Cara que investe nela pq a quer. Ele rala por isso!!! E no fim leva o prêmio!!

    O que significa aquela velha história de "eu me sinto segura nos braços dele"? Guys, nenhuma mulher gosta de cara que não sabe o que quer da vida. Não chama atenção! Se o cara é tão mal resolvido em tantas coisas pq seria bem resolvido no relacionamento? Homem bom é aquele decido, sabe o que quer, luta por aquilo e demonstra confiança no que faz.

    Dinheiro - em qualquer quantidade - é ou não pré-requisito? A partir de uma certa idade esse quesito faz diferença. Não precisa ser rico mas o cara tem que trabalhar e levantar uma grana pra bancar o namoro, passeio, essas coisas. Acima dos 25 não rola de viver à base de programas de índio(PDI). Amo os PDI mas o dinheiro, ou a falta dele, pode ser um problema sim.

    E a clássica: Porque as mulheres gostam tanto de cafajestes? Nós não gostamos de cafajestes! Eles existem no atacado!!!!!!

    Gosto da boa conversa, de criatividade e de ser paparicada. O cara tem que querer! Ser claro, honesto e fiel é fundamental. E, claro, afinidades ajudam um bocado!

    Bjooooossss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a Beta nos deu um pequeno manual de dicas sobre como conquistar uma mulher! xD Quem for esperto aproveite e anote, e os desmemoriados como eu deixem sempre na carteira.
    E Beta, obrigado por responder ao meu inquestionário. Vou dar algumas respostas em meu próximo post, que pretendo publicar hoje.

    ResponderExcluir
  9. Ná minha opinião oque mais chama atenção é um homem Sincero , ! sem mais .

    ResponderExcluir

Damas e cavalheiros, por favor sejam educados, ponderados e não cometam nenhum crime em seus comentários.
Os comentários são submetidos a seleção e aprovação, portanto não fique triste se o seu não for exibido.
Agradecemos,
Equipe do DvC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...