03 novembro, 2010

12 - Amor ou/e Amizade?


Sério, homens não são NADA seletivos nesse sentido? Chokei! Sério. Não tem amigas, só amigas não? É uma possibilidade que sempre pode virar alguma coisa? Nossa, mesmo convivendo um bom tempo com o universo masculino (entre químicos, engenheiros.... que em geral é o coletivo de homens), não percebi isso em brasileiros. Em estrangeiros sim, mas em brasileiros até então não era tão generalizado.
No geral as mulheres classificam como amigo/amigo e amigo/possível namorado. Confesso que essa idéia é estranha pra mim, apesar de fazer com que tudo fique mais fácil nesse jogo de sedução. A gente tem uma "lista" e para que o cara mude de lista precisa de um rebuliço. Tem todo um longo processo de reavaliação, pra pensar na possibilidade e daí ver se dá. Se vale a pena arriscar a amizade, essas coisas. Às vezes, nem isso resolve. Não conseguimos enxergar o amigo além da amizade. Cabeça de mulher é complicada msm! Assumo!
Agora, conta aí, como isso funciona pra vcs?
Gde Bjuuuu

11 comentários:

  1. Todo esse amigo que as mulheres tem, pelo menos pensaram 1x em ter transado com essa amiga. Cuidado, alguns podem ir querer forçar isso até.
    Outra parte ruim é que nisso, quando seu amigo for se confessar um dia, ele menos espera ouvir "te considero como um irmão/amigo", clássica bota, claro a não ser que o homem aí não seja alguma excessão [gay], essa amizade que ele tem com a mulher é porque ele deseja algo amais, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o amigo Momotaros foi beeeem radical. Até porque se fosse assim eu nunca faria amizade com uma mulher compromissada sem sentir culpa, ou quando eu estivesse compromissado...
    Esclarecendo meu ponto, Beta, vou parar de generalizar e falar por mim: na minha cabeça, desde que me entendo por gente, mulher é mulher. Toda amiga é mulher. Com exceção da família mais próxima, pra mim qualquer amiga pode se tornar um interesse, desde que eu esteja interessado em me interessar. XD
    Pra mim tanto "amiga" quanto "possível interesse amoroso" são uma CONDIÇÃO, um status temporário que vai passar ou não de um estágio pra outro dependendo do quanto eu vou conhecendo a pessoa. E claro, estar em um destes status não exclui o outro, são duas listas simultâneas. A partir do momento que eu descobrir na mulher um ponto que me tire o interesse, ela vai ser tirada da lista de interesses amorosos.
    Sendo bem sincero - e correndo o risco de chocar de verdade: desde que eu não esteja compromissado - portanto, não se preocupe, amor! xD - qualquer mulher entre 8 (no caso, para daqui a dez anos) e 80 anos é ou pode vir a ser um dia uma pessoa por quem eu possa desenvolver um interesse amoroso, a princípio. Se vai ser ou não, aí o tempo, as circunstâncias e o conhecimento da pessoa dirão.

    ResponderExcluir
  3. Como Mateus já disse, é uma questão de princípio. Derivada da ausência de um motivo para classificar. Ah, muitos inconvenientes podem surgir de uma "investida" mal-sucedida durante uma amizade. Fora ciúmes, possíveis, outras coisas. De fato, poderia ser prático classificar, mas se considerar coisas como a espontaneidade das relações, porque sacrificar isto para classificar alguém como "só amigo" e impedir possibilidades desconhecidas? Ademais, pode ser bem cruel em alguns casos de "cegueira deliberada" quanto aos sentimentos e desejos que o outro pode ter. Na minha concepção, mais fácil seria simplesmente aceitar o fato de que o outro é interessado em pessoas do seu gênero, e que a qualquer momento você pode estar atraindo ele. E gostar disto.

    ResponderExcluir
  4. Mas ce viu Matt? Vc já vai fazendo amizade com mulher buscando alguma coisa no fundo, o que não muda muito, eu comentei só um caso extremo.

    ResponderExcluir
  5. Não, Momotaros. Pode ser que eu faça amizade com uma mulher por querer algo mais a sério, mas essa não é uma regra geral. Toda amiga é um interesse em potencial - por ser mulher - mas nem por isso todas as minhas amizades são feitas previamente com esse interesse - aliás, já tive 2 namoradas com quem não tinha nenhuma pretensão romântica prévia. Aí é que está a diferença: toda mulher pode ser alvo um dia, mas o alvo não é "todas as mulheres" e nem as amizades são feitas com esse propósito.

    ResponderExcluir
  6. Gente, uma amiga me passou a visão do texto de que parece que estou sendo irônica...Tô não, gente! Só surpresa msm! Os comments estão ótimos! XD

    Momotaros... essa idéia de ser considerado amigo é triste msm mas acontece com freqüência por essa diferença de percepção entre homens e mulheres. Então, fica a pergunta: o q fazer pra deixar de ser só amigo/a?

    Baikal: Penso muito sobre essa idéia de não excluir possibilidades e parar de separar amigos e namorados mas olha, pra mulher isso é difícil! Afs! E acho msm que o melhor namorado é aquele que era amigo já! XD

    ResponderExcluir
  7. Beta, mais cedo estava lendo um artigo sobre relacionamentos e, concordando com o artigo, nós, mulheres sentimos a necessidade de sermos compreendidas, queremos dialogar e criar conexões que vão além das que os homens se interessam a primeira vista. Acho que por isso, temos dificuldade em unir, em uma unica lista, amigos e possíveis namorados. Entretanto, às vezes, achamos que, quando estamos interessadas, vcs é que não enxergam nossas dicas ou então, somos ignoradas mesmo, só não percebemos a tempo de não nos machucarmos. Penso que por isso, temos duas listas. Assim, fica mais fácil nos resguardar de decepções. :)

    ResponderExcluir
  8. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI184322-15230,00-INTIMIDADE+E+UMA+DELICIA.html

    ResponderExcluir
  9. O que precisa pra deixar de ser só amizade? Bem... acho que isso depende dos dois lados mesmo. 'Ele' de querer muito e mostrar, não só confessando, e dela aceitar.

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que nem tinha reparado ainda no post - e esse é um tema: a imagem. Ela é legal, bonitinha... Mas porque crianças? o.o Legal, vou postar sobre isso e boto o link aqui! XDD

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que nem tinha reparado ainda no post - e esse é um tema: a imagem. Ela é legal, bonitinha... Mas porque crianças? o.o
    Legal, vou postar sobre isso e boto o link aqui! XDD
    ---------------
    http://damasvscavalheiros.blogspot.com/2010/11/o-conceito-ininteligivel.html , ou simplesmente clique na home.

    ResponderExcluir

Damas e cavalheiros, por favor sejam educados, ponderados e não cometam nenhum crime em seus comentários.
Os comentários são submetidos a seleção e aprovação, portanto não fique triste se o seu não for exibido.
Agradecemos,
Equipe do DvC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...