05 novembro, 2010

13 - A pergunta que não quer calar

Estava eu analisando todas as respostas ao meu post anterior: O que te chama atenção em alguém, quando fui interrompida pelo post de Beta: Amor e/ou amizade, e pelo de Matheus: Coisas que atraem e boas surpresas . Todo mundo falando desse negócio de se apaixonar por um(a) amigo(a), e não consegui mais pensar no outro assunto.

Gente, muita coisa legal que vocês levantaram aqui. Esse negócio de se apaixonar por amigo é algo complicado demais! Uma zona muuito perigosa! É confuso, atordoante, amedrontador! (rs). Mas, simultaneamente, é algo muito atrativo. E quem já assistiu ao filme “Valentine’s Day” (Idas e vindas do amor) vai se lembrar da frase: “Case-se com seu melhor amigo”.

E ai?

E ai que esse esquema amor-amigo me traz certas questões. Vamos lá!

A lista feminina x fazer amizade com segundas intenções.
Gente, temos mesmo essa lista? É sério, eu não sei e estou pensando se tenho. É que esse processo de se tornar amigo pra mim não tem uma regra. Uma das coisas que mais gosto é conhecer pessoas e ver no que vai dar. Aquelas boas surpresas da vida: a gente gosta de alguém de cara e vira amigo. Ou amigo à segunda, terceira, sei lá a quantas vistas. Ou aquela pessoa que você não vai com a cara de primeira, e depois ... amizade eterna. Sei lá onde vai dar conhecer alguém! Pode ser só uma informação. Pode ser casamento. Só Deus sabe.
Mas, se é regra, e todas as meninas têm essa tal lista, eu concordo com a Midiane no seu comentário ao texto da Beta: Penso que por isso, temos duas listas. Assim, fica mais fácil nos resguardar de decepções.” 

Pelo que li aqui no blog, Matheus e Gabriel foram enfáticos na questão de que nós, as damas, temos um "abismo mental" (poxa, Math, judia não!) “que separa amigos de possíveis amores, mas” os HOMENS NÃO TÊM ISSO.
Sendo assim, garotos, esclareçam-nos, pleeeeeeeeeease! - como fazer para passar de amiga para namorada? rs. To rindo mas é sério, rs. Eu sei que quando a Beta ler isso aqui ela vai concordar comigo, porque a gente sempre fica remoendo: qual é o mistério que existe nesse processo amiga -> namorada? Porque parece a coisa mais difícil essa setinha acontecer. Essa setinha parece que quebra, sei lá. Ou vira reticências acompanhadas de uma adição e um ponto final. É amiga ... e só.

Então, garotos queridos, qual é o segredo?

Essa é a minha pergunta que nunca se cala, rs.

Amigas-garotas, vocês também podem continuar dizendo, e aumentando esse assunto. Quem mandou dona Beta começar?!


5 comentários:

  1. Como fazer o caminho inverso? de amiga para namorada? Bem vejamos, na minha opinião, não tem essa da mulher esperar, daí. Ou seja, não fique esperando que o homem vá descobrir ou perceber isso um dia. Passei por isso uma vez, mas realmente, no fim não tive por ela, mesmo que ela fosse uma amiga importante, mas como disse num comentario antes, não adianta só confessar. Palavras as vezes são indiretas demais ou passam despercebidas. Atos, imagens, podem valer por muito mais.

    E tem mais uma coisa, tem que se fazer importante para a vida da pessoa. Isso é, o caminho mais dificil. Entrar na vida da pessoa, participar a ponto de que sua ausencia vai ser grande buraco nele, só que é uma bela de uma espada de dois gumes. No que acontece separação por esse caminho, os dois ficam num buraco vazio que o outro preenchia. Deu pra entender? É confuso! AAHHAAHA

    ResponderExcluir
  2. Ah, judio sim, Dani! XD Raiva reprimida de estudante colegial que SEMPRE se apaixonava pelas amigas e sempre se ferrava. Mas tá bom, vou amenizar: as mulheres têm uma linha imaginária que separa amigos de possíveis romances, sendo (quase) impossível pasar de um lado para o outro.*
    Mas peraí: como que faz pra vocês passarem? o.o Como assim? Aí é que tá o ponto, Dani: essa linha não existe pra nós*, ou seja, VOCÊS NÃO PRECISAM PASSAR! XD Se você está a fim de um homem, tem boas chances de ele topar. Se você der indiretas, fizer charminhgo e ele não perceber, seja mais direta. Se mesmo assim não der em nada, se declare - não custa tentar! - ou deixe pra lá... Se mesmo se declarando não der em nada, ou o cara tá apaixonado por outra, ou ele é gay - tá, existe o 1% de homens que REALMENTE não estão interessados na hipótese e acham estranho namorar uma amiga. XDDDD

    * Fazendo uma analogia matemática: as mulheres teriam o grupo A (amigos) onde R (relacionamento romântico-amoroso) é impossível, e o gupo B (amigos não-muito-chegados e demais homens que interessem) onde R é possível.Uma linha divide os dois, como números pares e ímpares: o que está em um grupo não pode estar no outro ao mesmo tempo.
    Já os homens têm o seguinte perfil: A = Amigas; B = Mulheres; A está contido em B, e R (relacionamento romântico-amoroso) é aceito em B. Logo, toda amiga, sendo mulher, JÁ É uma possibilidade de envolvimento se a hora oportuna aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado casar com o(a) melhor amigo(a)... Geralmente quando todo casamento acaba, o que eles dizem é exatamente isso: "Ah! Viramos amigos".
    O coração de uma mulher é um grande mistério, que nem elas mesmas entendem!

    ResponderExcluir
  4. Acho que homens realmente podem ter amigas que são apenas amigas. Não que seja o meu caso. Mas concordo que é algo raro!
    Mas estou falando de amigas reais. Não aquelas que você vê de vez em quando, troca algumas palavras e convivem em determinado espaço por obre do destino. Falo de amigas que você passa madrugada conversando do MSN, que te chama pros lugares e você sempre vai e com quem ele tem abertura de falar sobre seus sentimentos e segredos.

    Como passar de amiga pra namorada? Hum...

    Primeiro tem que ver se você realmente é amiga.
    Se for, ótimo!

    Segundo passo é analisar o cara. Ele pode aceitar facilmente, como foi falado. Mas dependo do cara, ele pode ficar com receio de tentar algo e ferrar com tudo (meu caso).

    Eu tenho pensado nessa capacidade da pessoa mudar de ideia em relação ao sexo oposto. Será que depois de conhecer alguém razoavelmente e não sentir nada diferente, é possível a pessoa se apaixonar? Eu tenho achado que as primeiras impressões ficam. Se o cara não deu bola NENHUMA, é melhor não dar murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  5. Cássia Oliveira09/11/2010 15:00

    Bem galera, eu namoro com um "ex-só amigo".rs...rs e agora somos amigos e namorados. Acredito que "essa classificação que separa "amigos" de possíveis "amores" não exista para todas as mulheres, pelo menos para mim nunca existiu. Mas caso exista, só pode ser transposta com a verdade. Se despir de fantasias e ilusões é o caminho. Talvez essa classificação exista inconscientemente em alguns porque a proximidade do amigo(a) quebre essa ilusão do outro "ser perfeito". Engraçado que para mim um namoro não faz muito sentido se não houver uma amizade antes. Tudo bem, não precisa ser amigo do peito mas tem que ser amigo em algum nível. Mas já aconteceu de um amigo se apaixonar e eu não dar a menor chance, mas não foi porque ele era amigo, mas simplesmente porque não dava. Bem, é isso.

    ResponderExcluir

Damas e cavalheiros, por favor sejam educados, ponderados e não cometam nenhum crime em seus comentários.
Os comentários são submetidos a seleção e aprovação, portanto não fique triste se o seu não for exibido.
Agradecemos,
Equipe do DvC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...